sexta-feira, 12 de março de 2010

FANTOCHES NA EDUCAÇÃO INFANTIL






Bom Dia a todos!!

Sempre que alguém pergunta sobre o meu trabalho, eu respondo tranquilamente e simplesmente que faço bonecas de pano, alguns personagens de história principalmente...

A resposta é sempre parecida na maioria das vezes: - que lindo!! E quando vêem as bonecas aí exclamam: - Que fofas!! Que gracinha!!!

Mas eu fico imaginando quantas vão mais além...quantas tem a percepção da importância de uma pequena boneca, um fantoche, na educação e até na vida de uma criança.

Os bonecos podem auxiliar os educadores nas escolas, pois fazem parte do imaginário das crianças e carregam em si possibilidades infinitas de aprendizagem. E não só na escola, com em casa também, podemos dar vida aos bonecos, contando histórias para nossos filhos que envolvam o cotidiano deles, auxiliando em alguma dificuldade.

Em casa nossas crianças estão cercadas com brinquedos como vídeo game, computador, TV e as crianças mais pobres, cercadas pela violência e sem dinheiro e oportunidade para ir até um teatro...e um simples bonequinho de pano, um fantoche, pode chegar timidamente, em casa ou na escola, e contar uma história e ser a única oportunidade delas de descobrir a magia dos bonecos. Por tanto pais e educadores...vamos seguir em frente...porque “ o espetáculo não pode parar”...

Caso queiram ler mais a respeito dessa importância dos bonecos para as crianças cliquem no título da postagem e abrirá um artigo muito interessante que eu pesquisei na internet sobre Psicopedagogia de Taicy de Ávila Figueiredo, falando sobre o teatro de bonecos na educação infantil. Muito legal mesmo!!

Um maravilhoso dia a todos

Fiquem com Deus...

Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA VIRTUAL: BONECAS DA STELLA- CLIQUE AQUI

Aviso:

Aviso: