sexta-feira, 28 de maio de 2010

FALANDO DE AMOR...

Boa Noite a todos!

Falando de amor...

Hoje eu queria falar um pouco de amor e então estou aqui para contar um trechinho bem pequeno da vida de alguém que foi para mim o maior exemplo de amor... meu avô Carlos Viganó.

Um músico, sensível e apaixonado até o último dia de sua vida.

Meu avô era o tipo de homem que nunca voltava pra casa com as mãos vazias, sempre trazia alguma coisa para a minha avó Olga. Se ele não comprasse algo, apanhava algumas flores pelo caminho e as trazia com muito amor para sua amada.

Homens como ele é difícil de se encontrar nos dias de hoje.

Eu era pequena ainda e me lembro de escutar, lá da sala o som que vinha do quarto do casal...minha avó brava com meu avô, porque queria que ele saísse sempre arrumadinho para resolver seus pequenos negócios pela cidade.

Ele era marceneiro, uma pessoa muito inteligente, mas muito humilde, totalmente desapegado de bens materiais.

Para ele humildade era um valor de consciência e eu descobri que agir, ser como meu avô foi um dia aqui na terra não é pra qualquer um.

A fortaleza de espírito que ele tinha, ele nunca se enganava com as aparências de alguém, ele analisava a pessoa pela sua essência...

Adorava que seu trabalho fosse reconhecido, mas nunca ficava querendo se aparecer para os outros e nem sobre os outros.

Para mim tinha a alegria de uma criança, estava sempre grato somente por existir e nem preciso dizer como eu valorizava isso nele.

Quando a minha avó nos deixou, foi um momento de muita tristeza para ele, mas sua sabedoria espiritual fez com ele tivesse paciência de nos dedicar mais alguns anos de sua esperança num mundo melhor, sua amizade, seus conselhos, sua dedicação a música até se juntar a ela.

Sua morte (transição) foi um momento mágico, de muita paz e sem sofrimento. Apenas partiu feliz ao encontro do grande amor durante um sono profundo.

Deixo aqui nesse meu espacinho, onde todos os dias tenho esse encontro com vocês amigos e amigas minha gigantesca consideração pelo meu querido avô Carlos Viganó, hoje na lembrança de muitos e na fachada da escola de música “ Carlos Viganó” em Araras-SP onde ele continua inspirando jovens iniciantes da música através do seu nome.

Abraços a todos

Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA VIRTUAL: BONECAS DA STELLA- CLIQUE AQUI

Aviso:

Aviso: