Boa Noite Pessoal!
É comum os pais ficarem preocupados quando os filhos começam falar sozinhos imaginando ter uma companhia.
Na primeira infância é normal que a criança crie seu mundo de fantasia e mais que isso é até necessário.
Não sou especialista no assunto, mas sempre procuro ler sobre esses assuntos, pois cuido de 4 filhos aqui em casa e preciso estar sempre informada do que se passa com essas cabecinhas.
Quem tem filhos na idade pré-escolar já deve ter ouvido a seguinte frase:
- Essa é minha irmãzinha Lola, ela é pequena e muito engraçada...
RSRSRSRS
- O Soren Lorense é o amigo imaginário da Lola...
RSRSRSRS
Nada como Charlie e Lola para nos mostrar essa questão do AMIGO IMAGINÁRIO.
"Um amigo imaginário pode ser qualquer coisa, e até não ser nada de concreto - simplesmente estar ali, para a criança".
Embora pareça estranho, pode isto ser um modo positivo e criativo que seu filho arranjou para lidar com o seu mundo de sonhos e fantasias.
Lendo a respeito descobri que se trata de um recurso valioso para a criança e até importante
para seu desenvolvimento.
O amigo imaginário está sempre disponível para brincar e gosta muito da criança, não contraria suas idéias e pode ajuda-la com relação à solidão e outros fatores que podem vir a stressá-la.
Qualquer mudança na vida da criança pode fazer com que ela passe a ter seu amigo imaginário, por isso é bom estar sempre atento para ouvir eventuais conversas de seus filhos com o amigo imaginário para colher informações como o medo, se alguém a maltrata na sua ausência, enfim, através desse amigo podemos ajudar nossos filhos a resolver seus pequenos problemas.
Bem Pessoal, espero que eu tenha ajudado de alguma forma com minha experiência pessoal sobre os “amiguinhos” de nossos filhos e também que tenham gostado da postagem do amigo imaginário da Lola, o Soren Lorense que eu fiz hoje em dose dupla.
Bjs a todos
Márcia
PAIS AUTÊNTICOS SÃO AQUELES QUE NÃO VÊEM SEUS FILHOS COMO SERES CRIADOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DO SEU TALANTE, MAS QUE SÃO SERES INTELIGENTES E COMO TAL DEVEM SER VISTOS E RESPEITADOS COMO CRIATURAS DE DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário