segunda-feira, 31 de maio de 2010

CHARLIE E LOLA - EDUCAR COM DIVERSÃO

Boa noite pessoal!!

Nem preciso falar do meu carisma e adoração pelos personagens Charlie e Lola.

Quando resolvi retornar ao artesanato e me dedicar novamente a fazer as minhas bonequinhas o marco foi esse desenho que as minhas crianças adoravam e eu me apaixonei logo de cara.

Ninguém vendia esses bonecos e quase ninguém conhecia os personagens.

Minha pequena vivia me pedindo esses bonecos e numa tarde de sábado eu então resolvi fazer para ela e para meu filho “ Charlie e Lola”

Eu vivia comparando os personagens com eles e aproveitava sempre os acontecimentos do desenho para orienta-los a serem amigos e para o mais velho cuidar da pequena.

Isso foi crescendo com eles...e olha que deu muito resultado aqui em casa.

Graças a escritora e ilustradora Lauren Child temos essas criaturinhas para nos ajudar na educação de nossos pequenos e muito engraçados...rsrsrs, como diria o Charlie!

Ela nasceu na Inglaterra e por influência de seu pai , começou a estudar Artes Plásticas. Mas encontrou sua verdadeira vocação escrevendo e ilustrando livros para crianças.

Em 1999, publicou sua primeira obra com a personagem Clarice Bean( está com ela na foto abaixo), que logo se tornou um grande sucesso entre as crianças. Mais tarde, criou os irmãos Charlie e Lola, que conquistaram os leitores mais novos e viraram desenho animado.

Lauren já recebeu muitos prêmios por seus livros, que têm traduzido para vários idiomas.

Edições Brasileiras:

* Eu Não Quero Dormir Agora - Col. Charlie e Lola
* Eu Nunca Vou Comer Tomate - Col. Charlie e Lola
* Eu Sou Muito Pequena para a Escola - Col. Charlie e Lola
* Tipo Assim, Clarice Bean
* Clarice Bean Tem um Problema
* Clarice Bean Sou Eu
* A Cama dos Sonhos
* Clarice Bean Não olhe agora
* Clarice Bean De que Planeta É Você?

Sei que meus bonecos aí em baixo na foto não estão uma perfeição, mas esses eu fiz com um material que eu tinha em casa para meus filhos como relatei acima e depois deles não parei mais de fazer bonequinhas e através desses irmãozinhos que fui aperfeiçoando com o tempo, descobri a minha verdadeira felicidade e vocação rsrsrss

Beijos a todos!!!
Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA VIRTUAL: BONECAS DA STELLA- CLIQUE AQUI

Aviso:

Aviso: