domingo, 28 de fevereiro de 2010

VAMOS AJUDAR NOSSO PLANETA




Bom dia, bom dia, amigos!

Ufa, pessoal! Hoje o tempo até está mais friozinho, mas como os dias têm sido quentes nesse verão! Nem na sombrinha da mangueira, a gente está conseguindo se refrescar!

Vocês sabiam que todo nosso planeta está sofrendo com isso? A temperatura tá subindo! O aquecimento global é bem sério, mas tem muita coisa que a gente pode fazer para ajudar a refrescar nosso ambiente!

Pra começar, vocês sabem qual o motivo desse aquecimento?

A Terra precisa de alguns tipos gases na atmosfera para deixar a temperatura agradável para todos que vivem aqui, se não tivéssemos metano, dióxido de carbono e outros gases, a gente congelaria! É verdade! Mas, o problema é que estamos emitindo muito mais do que seria necessário desses gases e um montão está sendo acumulado em volta do planeta! Resultado: a Terra está segurando muito calor a sua volta e precisa da nossa ajuda para parar de suar! E como é que a gente pode mudar essa situação? A solução está bem mais pertinho da gente do que se imagina! A gente emite esses gases na queima de combustível de carros e na produção de energia. Quando a gente corta árvores, quando faz queimadas e também quando a gente deixa de reciclar nosso lixo, aí, a situação piora bastante! Porque é assim que a gente produz mais energia, explora mais a natureza e emite ainda mais gás lá para atmosfera! Um problemão. Então... Pra todo mundo ajudar a livrar nosso planeta desse calorão, tenhoalgumas dicas bem fáceis! Todos podem participar! 1. Vamos andar mais de bicicleta, a pé e organizar caronas com vizinhos e amigos! – a gente poupa gasolina e deixa de lançar muito gás carbônico. 2. Nada de comprar produto com muita embalagem, vamos reduzir o lixo e também diminuir a emissão do gás! Além disso, vamos sempre separar e reciclar! 3. Plantar árvores e conservar áreas verdes perto da nossa casa! Sabia que durante sua vida, uma árvore absorve uma tonelada de gás carbônico? É isso mesmo, elas são muito importantes! Ao produzir seu alimento, as árvores ajudam muito o nosso planeta! 4. Economize energia em todo lugar que estiver! Desligue aparelhos quando não estiver usando, a tela do computador, apague a luz do quarto quando sair, abra bem a janela de dia e use aquelas lâmpadas fluorescentes na sua casa, sabem? Elas duram dez vezes mais e economizam 75% de energia. Bem legal! Vamos todos cuidar da Terra! Ela tá precisando muito da nossa atenção! Praticando essas dicas todos os dias, ela vai ficar muito mais contente!

Até mais, pessoal! Vou lá tomar um copão de água! Deu sede!

http://blogverdedaclarinha.blog.uol.com.br/arch2010-02-21_2010-02-27.html#2010_02-26_11_07_12-140458702-0

Gente, a"Bonecas da Stella" está querendo contribuir com o Planeta e já começou a fazer alguma coisa através da reciclagem...
Por isso resolvi colocar aqui de novo a boneca Esmeralda que é a primeira versão de muitas bonecas que virão em breve aqui para vocês verem e também aprenderem fazer, pois estarei postando aqui uma aula sobre esta boneca...
Ela é feita com garrafa pet e por isso através desse trabalho podemos ajudar nosso Planeta.
bjs
Espero que aproveitem essa mensagem...importante para a nossa vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA VIRTUAL: BONECAS DA STELLA- CLIQUE AQUI

Aviso:

Aviso: