terça-feira, 8 de junho de 2010

IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA VIDA DA CRIANÇA

David, meu pianista

Bom Dia Pessoal!

Ontem fui ao ensaio de música na escola de meus filhos que irão se apresentar dia 7 de agosto.

Fiquei ouvindo as músicas e me reportei para a minha infância quando eu fazia aulas de música no conservatório onde a minha mãe dava aulas.

Eu estudei violão e ballet, resistindo ao desejo da minha mãe que era o piano.

Agora, o tempo passou e nada como um netinho para realizar o desejo tão sonhado...meu filhinho David adora o piano e está se desenvolvendo muito bem nas aulas.

Para mim a música é muito importante para o desenvolvimento das crianças. Ela é uma força que gera a vida, da energia ao corpo, a mente e ao coração.

Além de alegrar ela também gera disciplina, socialização e nos ajuda formar o caráter, desenvolvendo uma personalidade integral. O que mais me chama a atenção na música é que ela ajuda muito na hora de expressar uma emoção e também na parte do raciocínio, os valores que carregamos por toda a nossa vida.

A música tem muitas vantagens quando introduzida bem cedo na vida das crianças e isso eu posso dizer pela minha experiência de vida, pois toda a minha família tem formação musical. Ela enche nossos ouvidos de harmonia, desenvolve o raciocínio lógico-matemático, a memória e principalmente desencadeia uma forte emoção.

Bom amigos e amigas, eu recomendo a música para as crianças desde pequeninas para que se sintam mais seguras de si mesmas, sejam organizadas, e o que eu prezo muito, o respeito por si mesmas e ao outro.

Abraços a todos

Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA VIRTUAL: BONECAS DA STELLA- CLIQUE AQUI

Aviso:

Aviso: