domingo, 22 de maio de 2011

BONECA DE LINHA BEM SIMPLES


Bom dia Pessoal!!


Já tem um programa legal hoje para fazer com as crianças??
Caso será mais um domingão daqueles parados que vai ficar em casa vendo a TV e descansando da correria da semana, tenho uma dica que vai deixar as crianças bem ocupadas e felizes e além disso com uma ótima recordação de momentos alegres de um tempo gasto se importando com elas.

Vejam que gracinha a bonequinha a de linha:

PASSO A PASSO:

1-Decida o tamanho da sua boneca. O quão grande ou pequena você a quer? Escolha um pedaço de papelão que seja mais ou menos desta altura. O cartão do exemplo, uma velha prancheta de notas, têm 14cm de altura.

2-Escolha uma linha macia e enrole ao redor do papelão, finalizando com um nó para segurar tudo junto.

3-Continue a enrolar a linha. Você vai precisar de pelo menos 100 voltas para uma boa boneca. Quanto mais voltas, mais espessa será a boneca. Na última volta, faça um laço para prender a ponta.

4-Passe uma linha entre as voltas e o papelão. Puxe para cima e amarre com um nó bem apertado. Isto vai ajudar a manter as tiras de linha juntas no centro do papelão. Para fazer um lacinho, use um pedaço de linha de cor diferente.

5-Remova a linha do papelão. Amarre um pedaço de linha com um nó bem apertado onde você gostaria de colocar o pescoço. Não se preocupe se ficar muito grande ou pequena, você pode ajustar depois.

6-Separe o corpo em três partes: as duas de fora devem ser menores que a do meio, e devem ter a mesma espessura. Elas serão os braços da boneca. Amarre uma corda onde você gostaria de colocar a cintura na seção do meio.

7-Amarre a ponta dos braços nos pulsos e corte o excesso de linha.

8-Corte as voltas do corpo para fazer uma saia. Se quiser, você pode fazer pernas ao invés de saia separando a parte do meio em duas a partir da cintura, e amarrando como fez nos braços.

Materiais





Enrole a linha no papelão no sentido do comprimento



Prenda com um nó


Enrole a linha ao redor do papelão


Amarre uma corda em volta dos laços


Amarre uma linha onde será o pescoço


Separe os bracinhos e amarre a cintura


Amarre e ajuste os braços


Corte as pontas com voltas


Faça as pernas


Depois que ela estiver pronta pode até decorar do jeito que achar melhor, colocar olhinhos, boquinha, enfim se quiser criar fique a vontade.
Espero que gostem da dica
Abraços e bom domingo a todos
Márcia

2 comentários:

  1. Linda, simples e divertida...
    Tudo o que uma criança precisa...
    Amei!
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. A minha mãe tem 1 dessas bonecas que foi da mãe dela, a minha Bisa que fez, e tem uma que foi da minha mãe que a Bisa fez quando a minha mãe nasceu. Agora as 2 ficam no meu roupeiro.
    Vou convidar a mamãe pra gente fazer juntas num sábado a tarde, comendo bolo junto.

    Beijos Sabrina

    ResponderExcluir

LOJA VIRTUAL: BONECAS DA STELLA- CLIQUE AQUI

Aviso:

Aviso: