sábado, 14 de maio de 2011

DECORAÇÃO DE FESTA INFANTIS

Boa Tarde Pessoal!!
Não sei dizer o dia que minhas bonecas começaram virar decoração de festas infantis...
Iniciei meu trabalho com bonecas que são personagens de desenho porque minha filha de 5 anos, que era menor na época me pedia alguns personagens que não tinham para vender nas lojas. Antes eu fazia um trabalho bastante diferente. Minhas bonecas eram apenas criações próprias que eu mesma dava nomes e fazia por hobby.
Hoje as coisas mudaram bastante, as pessoas começaram ver meu trabalho nesse blog que eu também iniciei para a minha distração e lazer e pediam para que eu fizesse para seus filhos os personagens.
Sou uma artesã que trabalha em um ateliê caseiro e não uma indústria de bonecas rsrs. Não sou uma fábrica não!!...rsrsrs
Minhas bonecas são feitas uma a uma de forma artesanal e por isso são únicas, não existe uma boneca idêntica a outra .
Também tenho o site de vendas apenas para facilitar para as pessoas que necessitam comprar com cartão de crédito e parcelar.
Para terem uma idéia porque eu estou falando isso é que tem coisa que me deixa muito chateada, por exemplo: Ontem chegou a encomenda de uma cliente que eu desenvolvi com o maior carinho e amor, dando vida as bailarinas com toda a minha dedicação. Mandei uma boneca a mais para agradar ainda mais e quando foi a tardinha o telefone tocou e era ela elogiando o capricho das bonecas, mas dizendo que o tom do tecido estava diferente da foto que estava no site. Todos que trabalham com artesanato sabem que o tecido pode mudar um pouco quando voltamos para comprar mais na loja, nem sempre tem o mesmo pano lá e temos que estar sempre procurando o melhor para fazer com qualidade. Além disso foto não reproduz exatamente a cor dos tecidos. Por isso no site coloco uma observação falando sobre isso.
Também tem aquelas pessoas que entram em sites de reclamação e ficam colocando coisas lá que me deixam muito magoada, porque eu procuro fazer o possível para atender todo mundo e não deixar ninguém sem as bonecas. Nunca deixei ninguém sem receber, sempre explico se encontro alguma dificuldade na hora de encontrar um material. Aqui em Florianópolis é muito difícil, pois aqui onde eu moro não tem quase nada e eu tenho que me deslocar bastante para conseguir alguma coisa, o restante tenho que trazer de São Paulo. Por isso já estou até planejando uma mudança para esse estado. O problema é que essas pessoas não tem idéia que isso prejudica as pessoas ficar escrevendo coisas na internet que não condizem com minha conduta e além disso esquecem que estão comprando um produto artesanal e não industrial.
Hoje eu até pensei em parar de produzir bonecas e fazer outra coisa.
Tem muita coisa que eu gosto de fazer...adoro fazer bolos, doces, já pensei nisso.
Também gosto de cosméticos e como farmacêutica já pensei em voltar nesse ramo...
Sei lá pessoal, isso é desabafo, mas eu amo minhas bonecas e não queria nem pensar em deixar de sentar todos os dias em frente a minha máquina de costura e ficar rodeada desses personagens fantásticos e engraçadinhos.
Hoje tem muita gente que está usando meus bonecos em festas para decoração da mesa principal e minhas lembrancinhas para alegrar no final da festa.
A maioria da procura é para decoração porque minhas bonecas podem ser lavadas e quando alguma criança esbarra em um boneco com bolo, doce...o decorador(a) pode lavar e terá a peça novinha de novo. Acho que é um produto durável nesse caso.
Eu desenvolvo qualquer tema que a pessoa precisar e isso também facilita porque nem tudo tem no mercado para vender.
Fiz uns quadros com alguns trabalhos desenvolvidos por mim nesses últimos meses e eu espero que gostem:





Bom final de semana a todos!
Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA VIRTUAL: BONECAS DA STELLA- CLIQUE AQUI

Aviso:

Aviso: