domingo, 18 de março de 2012

Festa Mary Poppins

Bom Dia Pessoal!!

Esse tema incomum aqui no Brasil para festas que encontrei em um site americano me fez reportar para a minha infância e me trazer suaves recordações.
Quando comecei a aprender ler, no primeiro ano do grupo como diziam antigamente, a primeira coleção  de livros que eu li foi da Mary Poppins. Me lembro claramente que todo início de semana minha mãe me levava a biblioteca com meu irmão e escolhíamos nossos livros para ler durante a semana. Li a coleção toda dessa mágica babá e quando terminou os livros me lembro que fiquei bem triste e não me encontrava em outros temas porque tinha até saudades da protagonista rsrsrs



Algumas informações colhidas da internet:
Mary Poppins é o primeiro de uma série de oito livros infanto-juvenis escritos pela escritora australiana Pamela Lyndon Travers ou (P.L. Travers), e publicado originalmente em 1934. Tornou-se o primeiro de uma série de livros no qual o personagem principal, uma babá mágica inglesa, vem do nada em uma tempestade de vento para cuidar das crianças da família Banks. A Disney adaptou o livro para o cinema, em 1964.
 A história se passa em Londres, na Rua das Cerejeiras. A família Banks, que procura desesperadamente uma babá para seus filhos Michael, Jane e os gêmeos John e Bárbara, que são temperamentais e teimosos. Eis então que os ventos do Leste sopram e Mary Poppins chega para por ordem na bagunça, com seu jeitinho super especial.



Já vi muitos filmes hoje em dia se basearem nesse tema de babás que conseguem milagres...
Agora vejam que doçura as fotos que colhi da festa americana sobre esse tema muito especial para mim desde a minha infância até hoje pelas recordações que me traz.
Tudo muito doce...suave...e nostálgica...







Bom domingo a todos!
Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LOJA VIRTUAL: BONECAS DA STELLA- CLIQUE AQUI

Aviso:

Aviso: