Achei muito lindo isso tudo...um mercado assim perto de mim seria demais!!!
Ensaio registra muitas cores no Mercadão de São Paulo:
Em 1932, o Mercado Municipal Paulistano foi invadido por um exército – literalmente. O ano coincide com a entrega da construção idealizada por Ramos de Azevedo para abrigar comerciantes que perambulavam por São Paulo na época. No entanto, o prédio de 12.600 metros quadrados serviu para estocar armas e munições e alojar os soldados que lutaram durante a Revolução Constitucionalista.
Oitenta anos após o episódio que resultou na promulgação de uma nova Constituição para o Brasil, o “Mercadão”, como é chamado por seus frequentadores, continua a movimentar batalhões.
Com 272 lojas, o mercado emprega mais de 3 mil pessoas, que se revezam em turnos, sete dias por semana. Apontado pelo Observatório do Turismo nos anos de 2010 e 2011 como o quarto ponto turístico mais atrativo da cidade, até 45 mil pessoas passam pelo local aos sábados e cerca de 100 mil nos feriados não prolongados, comercializando uma média de mil toneladas de alimentos por dia.
O número é reflexo da reforma pela qual passou o prédio em 2004. As obras renderam à construção um mezanino com oito restaurantes. Desde então, o Mercadão caiu no gosto popular e trabalha em ritmo frenético para atender aos que buscam não só cores e cheiros, mas também gostos e temperos que só ele tem.
3 horas da madrugada e as ruas laterais do Mercadão são tomadas por caminhões com mercadorias
http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI287642-18283,00.html
São Paulo para mim é um lugar especial, onde a gente gosta de estar, mas ao mesmo tempo não queremos estar...nem morar, devido ao caos do trânsito, seus problemas cotidianos...mas não podemos negar que é fascinante.
Boa semana a todos!!
Márcia
Não da para saber o que é mais lindo, original e criativo...amei tudo...parabéns!!!!
ResponderExcluir