segunda-feira, 31 de maio de 2010

CHARLIE E LOLA - EDUCAR COM DIVERSÃO

Boa noite pessoal!!

Nem preciso falar do meu carisma e adoração pelos personagens Charlie e Lola.

Quando resolvi retornar ao artesanato e me dedicar novamente a fazer as minhas bonequinhas o marco foi esse desenho que as minhas crianças adoravam e eu me apaixonei logo de cara.

Ninguém vendia esses bonecos e quase ninguém conhecia os personagens.

Minha pequena vivia me pedindo esses bonecos e numa tarde de sábado eu então resolvi fazer para ela e para meu filho “ Charlie e Lola”

Eu vivia comparando os personagens com eles e aproveitava sempre os acontecimentos do desenho para orienta-los a serem amigos e para o mais velho cuidar da pequena.

Isso foi crescendo com eles...e olha que deu muito resultado aqui em casa.

Graças a escritora e ilustradora Lauren Child temos essas criaturinhas para nos ajudar na educação de nossos pequenos e muito engraçados...rsrsrs, como diria o Charlie!

Ela nasceu na Inglaterra e por influência de seu pai , começou a estudar Artes Plásticas. Mas encontrou sua verdadeira vocação escrevendo e ilustrando livros para crianças.

Em 1999, publicou sua primeira obra com a personagem Clarice Bean( está com ela na foto abaixo), que logo se tornou um grande sucesso entre as crianças. Mais tarde, criou os irmãos Charlie e Lola, que conquistaram os leitores mais novos e viraram desenho animado.

Lauren já recebeu muitos prêmios por seus livros, que têm traduzido para vários idiomas.

Edições Brasileiras:

* Eu Não Quero Dormir Agora - Col. Charlie e Lola
* Eu Nunca Vou Comer Tomate - Col. Charlie e Lola
* Eu Sou Muito Pequena para a Escola - Col. Charlie e Lola
* Tipo Assim, Clarice Bean
* Clarice Bean Tem um Problema
* Clarice Bean Sou Eu
* A Cama dos Sonhos
* Clarice Bean Não olhe agora
* Clarice Bean De que Planeta É Você?

Sei que meus bonecos aí em baixo na foto não estão uma perfeição, mas esses eu fiz com um material que eu tinha em casa para meus filhos como relatei acima e depois deles não parei mais de fazer bonequinhas e através desses irmãozinhos que fui aperfeiçoando com o tempo, descobri a minha verdadeira felicidade e vocação rsrsrss

Beijos a todos!!!
Márcia

sábado, 29 de maio de 2010

Mais arte com Monteiro Lobato


Esse porquinho salvou-se de ir para o forno porque Narizinho brincava com ele desde pequenino. Foi batizado de Rabicó porque só possuía um toquinho de cauda. Só pensa em comer. Entrou pra turma, virou marquês, e participa de todas as aventuras...

Aqui estou de novo pessoal desenvolvendo minha arte com Monteiro Lobato...Adoro!!

Esse bonequinho foi feito para lembrancinha de aniversário...

Abraços a todos

Márcia

sexta-feira, 28 de maio de 2010

FALANDO DE AMOR...

Boa Noite a todos!

Falando de amor...

Hoje eu queria falar um pouco de amor e então estou aqui para contar um trechinho bem pequeno da vida de alguém que foi para mim o maior exemplo de amor... meu avô Carlos Viganó.

Um músico, sensível e apaixonado até o último dia de sua vida.

Meu avô era o tipo de homem que nunca voltava pra casa com as mãos vazias, sempre trazia alguma coisa para a minha avó Olga. Se ele não comprasse algo, apanhava algumas flores pelo caminho e as trazia com muito amor para sua amada.

Homens como ele é difícil de se encontrar nos dias de hoje.

Eu era pequena ainda e me lembro de escutar, lá da sala o som que vinha do quarto do casal...minha avó brava com meu avô, porque queria que ele saísse sempre arrumadinho para resolver seus pequenos negócios pela cidade.

Ele era marceneiro, uma pessoa muito inteligente, mas muito humilde, totalmente desapegado de bens materiais.

Para ele humildade era um valor de consciência e eu descobri que agir, ser como meu avô foi um dia aqui na terra não é pra qualquer um.

A fortaleza de espírito que ele tinha, ele nunca se enganava com as aparências de alguém, ele analisava a pessoa pela sua essência...

Adorava que seu trabalho fosse reconhecido, mas nunca ficava querendo se aparecer para os outros e nem sobre os outros.

Para mim tinha a alegria de uma criança, estava sempre grato somente por existir e nem preciso dizer como eu valorizava isso nele.

Quando a minha avó nos deixou, foi um momento de muita tristeza para ele, mas sua sabedoria espiritual fez com ele tivesse paciência de nos dedicar mais alguns anos de sua esperança num mundo melhor, sua amizade, seus conselhos, sua dedicação a música até se juntar a ela.

Sua morte (transição) foi um momento mágico, de muita paz e sem sofrimento. Apenas partiu feliz ao encontro do grande amor durante um sono profundo.

Deixo aqui nesse meu espacinho, onde todos os dias tenho esse encontro com vocês amigos e amigas minha gigantesca consideração pelo meu querido avô Carlos Viganó, hoje na lembrança de muitos e na fachada da escola de música “ Carlos Viganó” em Araras-SP onde ele continua inspirando jovens iniciantes da música através do seu nome.

Abraços a todos

Márcia

quinta-feira, 27 de maio de 2010

BELEZA VEM DE DENTRO DA GENTE: UMA DICA MAIS QUE ESPECIAL!

Boa Tarde Pessoal!

Existem pessoas que passam pela vida da gente que deixam marcas boas e estamos sempre lembrando, mesmo a distancia e uma delas é essa que eu vou falar hoje.

Uma das coisas que eu tenho saudades de minha cidade são os encontros eventuais com a Nena. Uma pedagoga mestra, muito divertida e acima de tudo uma pessoa que transpira amor para todas as pessoas que tem o privilégio de conhecê-la.

Uma das pessoas mais humanas que já conheci em toda minha vida.

Hoje estou aqui para levar até vocês uma dica muito especial dessa amiga mais que especial..a Tia Nena rsrsrsrs assim meus filhos a chamam.

Essa mulher, mãe, maravilhosa da cidade de Araras-SP, onde nasci, tem uma idéia espetacular para nós que somos mães também e estamos adaptando nossos filhos na escolinha.

Esse trabalho de amor da Professora Nena, proprietária do Colégio E.T.C.A . também na cidade de Araras, abre portas para ajudar nessa adaptação. Extraído de seu mestrado , onde ela anotou vários depoimentos de família com crianças que não queriam ia à escola, compartilho com vocês as próprias palavras da Mestra Nena:

- Os pais fazem uma sondagem na escola, conversam com a Direção e professora da classe na qual seu filho(a) deveria frequentar, selecionando um aluno(a) esperto(a), criativo(a), de endereço próximo ao seu. Seria um amigo(a) com um diferencial: frequentando a escola. Você aproximaria os dois sem falar da escola no início: inventando, lanchinhos, passeios, piqueniques, enfim, tornarem-se amigos(as). Pode até haver acompanhamento noturno em uma das casas. Quando esta amizade estiver a contento, peça ao amigo(a) para contar o que ela faz na escola, vibre junto, até despertar na criança o “querer” ir, estar “motivada” para tal. É um processo lento que pode se tornar mais rápido dependendo da dinâmica da família em facilitar os encontros.

Bem pessoal, se ainda não tentou isso, vamos tentar, tenho certeza que assim será bem mais fácil...

OBRIGADA TIA NENA! ADORAMOS VOCE!!!

 

quarta-feira, 26 de maio de 2010

BUZZ LIGHTYEAR



Boa Tarde Pessoal!!!
Quem nunca se divertiu assistindo um dos filmes do Toy Store e deu muitas gargalhadas com o Buzz Lightyear rsrsrrss
Agora com o filme 3 em 3D ainda mais que a criançada ficou apaixonada por esses personagens.
Esses bonequinhos são encomenda da Bárbara para a festinha do filho dela.
São bastante trabalhosos, mas foi bem divertido desenvolver esse tema...o mais difícil foi transformar um boneco de plástico nesses aí de tecido rsrsrss.
Espero que gostem
bjs
Márcia

terça-feira, 25 de maio de 2010

NOVIDADES POR AQUI!!!!

Bom dia pessoal!!!

Temos novidade hoje por aqui!!

Em primeiro lugar a foto dos novelos doados pela Claudete de Leme que recebi ontem do pessoal de Araras.

Mais uma vez quero agradece-la pelo ato de bondade e amor...


Também tenho uma novidade que voces vão adorar !!!!

Olhem só os brindes disponibilizados para o sorteio da Campanha “ DOE UM NOVELO DE LÃ E AQUEÇA UM CORAÇÃO SEM ESPERANÇA”

Essas maravilhas são do Art Artesanato (http://www.artartesanato.com.br/)

Vamos lá amigas e amigos, mandem os novelinhos e concorram a essas fofuras e muitas outras no sorteio.

Confiram as instruções para participar: http://bonecasdastella.blogspot.com/2010/04/campanha-doe-um-novelo-de-la-e-aqueca.html

E a agora um desfile de brindes que podem ser seus, confiram as fotos:







ABRAÇOS A TODOS
Márcia

segunda-feira, 24 de maio de 2010

É IMPORTANTE FAZER O QUE SE GOSTA!!

Boa Noite Pessoal!

Mais uma vez estou aqui para falar de um mesmo assunto que já abordei um tempo atrás.

Essa questão tão importante que é fazer aquilo que gente realmente gosta.

Mas o que será que leva as pessoas a insistirem em caminhos que tantos as stressam e as deixam cansadas, frustradas e infelizes...

Para mim só vejo um motivo: DINHEIRO

Ah esse Bendito! Ou Maldito?? Sei lá, mas o fato é um só...o que leva as pessoas a fazerem o que não gostam é ganhar mais dinheiro em menos tempo possível.

Nossa sociedade cobra status, cobra posição, cobra da gente tudo que se fizermos somente o que nos dá prazer profissionalmente não nos recompensa com o suficiente para pagarmos as escolas de nossos filhos, contas da casa, enfim não paga uma vida com conforto mínimo.

Mas, tenho uma experiência para passar a vocês, que é própria e até inacreditável, porém deve ser contada aqui rsrsrs

Para mim, quase ninguém consegue ganhar dinheiro ou obter reconhecimento fazendo algo que não lhes dá prazer e até uma certa emoção.

Eu considero praticamente impossível e falo sobre esse assunto com propriedade, porque passei um bom tempo dando murros em ponta de faca fazendo coisas que não me davam felicidade e eu estava sempre no vermelho.

Foi aí que eu joguei tudo para o alto e decidi me entregar de corpo e alma ao trabalho artesanal, a confecção de bonecas que sempre gostei, mas não queria admitir, porque sou formada em Farmácia e temia o julgamento das pessoas.

Quando realmente deixei esses fantasmas de lado e assumi minha posição de artesã, descobri que o retorno financeiro começou aparecer sem grandes esforços porque eu realmente me dedico, talvez hoje trabalhe o dobro, mas me sinto tão feliz, me sinto abençoada fazendo aquilo que eu gosto.

Hoje as coisas estão se encaixando em seus devidos lugares e eu tenho reconhecimento das pessoas, de minha família e estou pavimentando meu próprio caminho onde o Universo está conspirando a meu favor.

Se você se sente infeliz no que faz, precisa fazer uma investigação profunda em seu íntimo , porque vale a pena descobrir essa aptidão natural que todos nós temos. Olhar para dentro de si mesmo, há de ter alguma coisinha que você se destacou dos outros, que foi diferente, que fez com menos esforço...

Vale a pena, porque o caminho de quem faz o que realmente gosta é repleto de realizações, conquistas e muito sucesso...

Essa foi a minha escolha rsrsrrs minhas bonequinhas:


Beijos a todos
Márcia

domingo, 23 de maio de 2010

BEBEZINHO MAIS LINDO DO MUNDO!






Boa Tarde Pessoal!!!
Titia coruja no pedaço...adivinha quem é??? EUZINHA rsrsrsrss
Não pude deixar de compartilhar com vocês esse momento especial, a primeira visualização do meu sobrinho ou sobrinha rsrsrs no ultra-som
Que momento mágico!!! Praticamente amor a primeira vista ...
Essas imagens para mim são de babar , ele ainda está se formando, uma benção de Deus, é muita emoção...
Ainda não tem nome nem sexo, mas com certeza tem muito amor pra receber.
Vejam só:








INFORMAÇÔES QUE ACHEI IMPORTANTES:
O que é o ultra-som?
O ultra-som (também chamado de ultrassonografia ou ecografia) é um exame não-invasivo que usa ondas de som para criar uma imagem do bebê, da placenta, do útero e de outros órgãos. Com ele, o médico tem acesso a informações importantes sobre o progresso da gravidez e sobre a saúde do bebê.

Durante o teste, o ultrassonografista lança ondas de som em alta frequência para dentro do útero, e essas ondas atingem o bebê. O computador traduz os sons de eco que são recebidos de volta em imagens de vídeo, que revelam então o formato do bebê, sua posição e seus movimentos.

Para isso, ele passa um gel sobre a sua barriga e depois um aparelhinho sobre o gel. Existe também o ultrassom intravaginal, usado no comecinho da gravidez, até 11 semanas.

As ondas de ultrassom também são usadas no aparelho que os obstetras utilizam para ouvir os batimentos cardíacos do bebê.

Fiquem com Deus e espero que minha cunhadinha Angel goste rsrsrsrs
Obrigada Pessoal pelas visitas
bjs pra todos
Márcia

sábado, 22 de maio de 2010

EMO- Sensibilidade a flor da pele

Boa Noite Pessoal!!

Essa bonequinha maluquinha desenvolvi para uma amiguinha minha simpatizante do movimento Emo. A Brenda, é uma bonquinha Emo e tem o mesmo nome de minha amiga rsrsrs

Vou dar uma breve explicação sobre esse movimento para quem não conhece esse assunto, muitas vezes preocupante para nós que temos filhos caminhando para a adolescência.


Minha bonequinha EMO- BRENDA:

O que é ser Emo??

É ter sensibilidade a flor da pele, ouvir musicas românticas...mas eles dizem que vai muito além disso, que ser Emo é acreditar que um mundo onde a guerra e a pobreza tomaram conta ainda possa existir o amor.

Boa filosofia, mas as crianças e adolescentes que estão se envolvendo nesse movimento devem ficar atentos com essas histórias que a gente escuta de cortar pulsos e ficar chorando.

Nós como pais temos que ficar alertas com esses novos estilos e definir se nossos filhos apenas se identificam com a ideologia emo, se gostam de como eles se vestem, ou se realmente são emos e podem sofrer preconceito pela nossa sociedade conservadora.

Bem, acho que a minha Brenda é apenas romântica e muito sensível, acompanha um estilo novo , usa tênis all star e está na moda rsrsrrss

Abraços a todos

Boa noite

Márcia

VALE A PENA ACREDITAR!!! CAMPANHA: DOE UM NOVELO DE LÃ E AQUEÇA UM CORAÇÃO SEM ESPERANÇA

Boa Tarde!!!!
"CONFIRAM A CAMPANHA NA LATERAL DO BLOG "- ELA CONTINUA PESSOAL!!!

Vale a Pena Acreditar!!

Realmente vale muito a pena acreditar em um mundo mais humano, pois a cada dia descobrimos mais e mais pessoas que fazem a diferença e nos dão esperança para continuar a luta contra as desigualdades.

Claudete Brunelli da cidade de Leme-SP é uma dessas pessoas.

Essa semana entregou na Drogaria Florença em Araras-SP ( um de nossos postos de arrecadação) muitos novelinhos lindos, que eu ainda não vi, mas que minha mãe me contou que são muito especiais, assim como a própria Claudete, que é muito especial e simpática.

OBRIGADA AMIGA!!! SUA AJUDA VAI AQUECER MUITAS CRIANÇAS E IDOSOS QUE PRECISAVAM DE VOCE.





EMÍLIA- BONECA DE PANO É GENTE!



Bom dia amigas e amigos!!

Hoje eu estava trabalhando e me reportei há alguns anos de minha infância. Me recordei de quando eu voltava correndo da escola para assistir ao Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Eu chegava em casa esbaforida e lá estava a minha avó e meu avô me esperando para mais um episódio inédio...

Eu então viajava pelo universo de fantasias e aventuras que maravilhavam minha imaginação de menina.

A Emília era para mim a mais especial da novelinha, representada pela atriz Dirce Migliaccio, que infelizmente já nos deixou...

E a música então... tchu-ru-tchu-tchu-ru-tchu-tchu-tchu-ru ..rsrsrsrs...eu amava, adorava ser a Emília, mas no teatrinho da escola tive que me contentar em ser um dos seus besourinhos que viviam dentro de um vidro rsrsrss

Mas como tudo isso valeu a pena na minha vida!!! queria agradecer a todos que participaram dessa produção, a Dirce Migliaccio que já não está mais entre nós como ser humano, mas sim sua alma que nunca mais será esquecida a primeira Emília, a “ original” e ao próprio Monteiro Lobato que nos presenteou com essa obra inesquecível.

Aí está a Emília que terminei hoje, uma encomenda da Sirley...

Bjs

Márcia

quinta-feira, 20 de maio de 2010

LEMBRANCINHAS PARA ANIVERSÁRIO

Boa noite Pessoal!!!

Hoje vamos falar sobre as festinhas tão esperadas pelos nossos filhos e a nossa ansiedade para que tudo corra bem....

Tem amigas minhas que nem dormem nos dias próximos as festinhas...rsrsrs

O que mais queremos é que tudo dê certo e que nossos convidados saiam satisfeitos, não é mesmo??!!

Além disso esperamos que nossos filhos gostem e se divirtam e fiquem satisfeitos com o tema escolhido muitas vezes por eles mesmos.

Por isso, ouvindo as minhas amigas resolvi dar uma forcinha nessa área e estou trabalhando muito com lembrancinhas para festas infantis e também para maternidade.

Elas também reclamam muito com o fato de não encontrarem nada bem bonitinho para entregar aos convidados no final da festinha.

Bem, eu estou fazendo os bonecos para a mesa e também essas lembranças caso tenham interesse podem me escrever que eu mando para todo o Brasil.

Não sou decoradora, mas adoro decoração de festas de aniversário e quartinhos de bebês e posso dar um apoio nessa questão também, é só me escrever ou deixar comentário que eu coloco minha criatividade para funcionar rsrsrs

Essas são as minhas lembrancinhas que terminei essa semana (criando com Charlie e Lola novamente) e eu espero mesmo que gostem...podem ser como chaveirinho ou com ventosa para colocar no carro...

Bjs

Márcia






terça-feira, 18 de maio de 2010

AMIGO IMAGINÁRIO


Boa Noite Pessoal!

É comum os pais ficarem preocupados quando os filhos começam falar sozinhos imaginando ter uma companhia.

Na primeira infância é normal que a criança crie seu mundo de fantasia e mais que isso é até necessário.

Não sou especialista no assunto, mas sempre procuro ler sobre esses assuntos, pois cuido de 4 filhos aqui em casa e preciso estar sempre informada do que se passa com essas cabecinhas.

Quem tem filhos na idade pré-escolar já deve ter ouvido a seguinte frase:

- Essa é minha irmãzinha Lola, ela é pequena e muito engraçada...

RSRSRSRS

- O Soren Lorense é o amigo imaginário da Lola...

RSRSRSRS

Nada como Charlie e Lola para nos mostrar essa questão do AMIGO IMAGINÁRIO.

"Um amigo imaginário pode ser qualquer coisa, e até não ser nada de concreto - simplesmente estar ali, para a criança".

Embora pareça estranho, pode isto ser um modo positivo e criativo que seu filho arranjou para lidar com o seu mundo de sonhos e fantasias.

Lendo a respeito descobri que se trata de um recurso valioso para a criança e até importante

para seu desenvolvimento.

O amigo imaginário está sempre disponível para brincar e gosta muito da criança, não contraria suas idéias e pode ajuda-la com relação à solidão e outros fatores que podem vir a stressá-la.

Qualquer mudança na vida da criança pode fazer com que ela passe a ter seu amigo imaginário, por isso é bom estar sempre atento para ouvir eventuais conversas de seus filhos com o amigo imaginário para colher informações como o medo, se alguém a maltrata na sua ausência, enfim, através desse amigo podemos ajudar nossos filhos a resolver seus pequenos problemas.

Bem Pessoal, espero que eu tenha ajudado de alguma forma com minha experiência pessoal sobre os “amiguinhos” de nossos filhos e também que tenham gostado da postagem do amigo imaginário da Lola, o Soren Lorense que eu fiz hoje em dose dupla.

Bjs a todos

Márcia

PAIS AUTÊNTICOS SÃO AQUELES QUE NÃO VÊEM SEUS FILHOS COMO SERES CRIADOS A IMAGEM E SEMELHANÇA DO SEU TALANTE, MAS QUE SÃO SERES INTELIGENTES E COMO TAL DEVEM SER VISTOS E RESPEITADOS COMO CRIATURAS DE DEUS.

BONECAS DA PREOCUPAÇÃO

Boa Tarde Pessoal!!

Eu estava recordando esses dias uma viagem que eu fiz para Cancum no México e me lembrei de umas bonequinhas que eu comprei para meu filho que não só encantam por serem bonequinhas pequenas e delicadas, mas pela história que as acompanha, muito graciosa e interessante para as crianças.

Chamadas de “ WORRY DOLLS- Bonecas da preocupação” , diz o costume da Guatemala que quando as crianças não conseguem dormir ou tem um problema, elas devem contá-los para as bonequinhas e coloca-las embaixo do travesseiro e...

TCHAM TCHAM TCHAM... não só conseguirão dormir, como também seus problemas terão se dissipado, porque as bonequinhas terão resolvido os problemas...



Tempos depois eu criei uma boneca, que era o Papai do Céu, com seus 7 anjos, um para cada dia da semana.

Os Anjinhos do Papai do Céu também podiam ajudar a criança de acordo com o dia da semana, colocando-os também embaixo do travesseiro.

Acho que criar com esse lado lúdico infantil é muito gostoso porque nos transporta para os velhos tempos quando nossos problemas eram fáceis de ser curados através de bonequinhos, quando ficávamos esperando o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa...rsrsrs

Estou postando uma foto do Papai do Céu que eu fiz e das famosas bonequinhas da Guatemala...espero que gostem...

Hora do café da tarde!!! Rsrsrss

Bjs

Márcia


segunda-feira, 17 de maio de 2010

“AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI.” (Jo 15, 12).

Boa tarde pessoal!

Hoje eu resolvi falar um pouco sobre nós, seres humanos...

Sabe, praticar o bem, ser compreensivo, amar o próximo não é só nas coisas que a gente acha que é certo...as vezes o que está certo para nós pode não estar certo para o nosso semelhante

Por exemplo, as vezes criticamos uma amigo porque deixou de pagar uma conta ou não fez alguma coisa que para nós fosse normal. Não podemos e nem devemos julgar as pessoas sem antes saber os motivos pelo qual a pessoa não cumpriu com suas obrigações.

Como já dizia um amigo meu...rsrs as pessoas que tem algum dinheiro as vezes não entendem que se você não tem como pagar uma conta, não tem mesmo de onde tirar...não tem mesmo como pagar a sua vida vai continuar assim mesmo.

Por isso eu estou aqui para falar que eu fico indignada com pessoas que julgam o próximo, que ao invés de estender a mão ficam criticando a achando isso ou aquilo.

Uma vida pode seguir sem problemas...mas ninguém está livre de sofrer uma queda, ninguém mesmo, não adianta achar que é o super homem ou a mulher maravilha, eu mesma passo por muitas dificuldades, sou julgada, sou criticada por aqueles que nadam em dinheiro e acham que não é suficiente rsrss...

Amigos e Amigas pelo amor de Deus não deixem que nada interfira na alegria, na paz, no sucesso de vocês. Ignorem essas contestações, porque a vida tem que continuar, a luta pela paz tem que continuar e nós temos que lutar e vencer!!!

VAMOS VENCER ESSA LUTA CONTRA ESSAS PESSOAS QUE NÃO ENTENDEM QUE DINHEIRO NÃO É TUDO NESSA VIDA E QUE QUALQUER PESSOA ESTÁ SUJEITA A DESCER ALGUNS DEGRAUS NA VIDA, PORQUE SÓ SUBIR E SUBIR NOS LEVA NO TOPO, MAS DEPOIS QUE CHEGAMOS LÁ SÓ NOS RESTA UM CAMINHO...A DESCIDA....

Mas quando estamos em baixo temos animo para viver, porque qualquer conquista é motivo de alegria e cada passo rumo ao topo, lentamente é muito gratificante e nos traz felicidade e paz interior...

CONQUISTA....isso é tudo para uma vida sem limites para a felicidade, sem monotonia, as vezes stressante, mas muito gratificante...

Não vou escrever aos senhores da razão, nem aqueles que se acham as trakinas mais sorridentes do pacote...rsrsrs porque aqui no meu blog só passam pessoas maravilhosas que eu convivo, mesmo distante, e sei que são humildes e seres humanos sensíveis.


OBRIGADA A TODOS PELA VISITA AO BLOG E SEJAM SEMPRE BEM VINDOS!!!

Bjs

Márcia

sábado, 15 de maio de 2010

FAZENDO ARTE EVA

Bom Dia Pessoal!!

Hoje estou aqui pra mostrar um trabalho lindo de uma grande amiga que eu adoro.

Estava vendo as fotos dos trabalhos dela e pensei que seria bem legal compartilhar essas gracinhas com vcs.

Estou pensando em postar aqui todos os dias coisinhas diferentes, de materiais diferentes que eu não trabalho. Como o trabalho da Jana em EVA.

Como também a última postagem sobre biscuit.

Quero deixar meu blog mais diversificado, mais colorido.

Se alguém tiver algum trabalho legal, artesanal e quiser colocar aqui, por favor, me escrevam um comentário aqui no blog ou para o meu e-mail : bonecasdastella@hotmail.com

Agora na passarela...gracinhas da Jana do “FAZENDO ARTE “


A Janaína é carioca, mas mora há muitos aninhos já em Imbituba-SC



http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13612227532643579416

http://fazendoarteva.blogspot.com/

Abraços a todos!

Márcia

sexta-feira, 14 de maio de 2010

SEM LIMITES PARA A ARTE

Boa Noite Pessoal!!!

Hoje passeando pelo meu orkut encontrei esse trabalho maravilhoso de uma amiga feito em biscui.

Fiquei encantada com a habilidade e graciosidade do trabalho que resolvi fazer um desfile de fofurinhas para vocês aqui...

Espero que gostem...porque eu AMEI!

bjs


A ARTESÃ:









http://www.elo7.com/userProfile.do?command=showUserProfile&webCode=31409
http://www.flickr.com/photos/semlimitesparaarte/
http://www.fotolog.com.br/biancabiscuit

quinta-feira, 13 de maio de 2010

DECORAÇÃO LÚDICA PARA CRIANÇAS

BOA NOITE!!!

Acho importante traduzir a identidade da criança na hora de decorar um quartinho do bebê ou da criança maior, sempre respeitando o conforto e a praticidade. No caso do bebê principalmente, tudo tem que estar muito perto para que a mamãe fique tranqüila e possa fazer tudo com mais segurança.

A decoração lúdica é algo que eu venho me inspirando em meu trabalho, de um Charlie e Lola até uma Toy Art de um desenho feito pelo seu próprio filho, tudo é válido e faz com que a criança se sinta no aconchego de sua própria imaginação infantil.

Quando o quartinho é de bebê é interessante decorar em tons pastéis e colocar almofadas com apenas contornos de bichinhos e algumas toy art com certeza podem fazer o ambiente mais suave e mais próximo do mundinho recém-nascido.

Encontrei algumas idéias na internet para inspirar as mamães que estão se organizando, mas também não dispenso uma decoração bem colorida, embora lúdica também dos personagens Charlie e Lola e sua turminha tão especial.

Espero que gostem dessas idéias...

ESSES QUARTINHOS PARA BEBÊS MUITO BEM NASCIDOS RSRSRSRS...

http://www.rostinhosbonitos.com/2009_05_31_archive.html

ESTES DOIS AQUI MAIS SIMPLES, DÁ PRA TIRAR ALGUMAS IDÉIAS:


ESTES DOIS RSRSRS...
ACHEI O MÁXIMO:BEM PRÁTICO PARA COLOCAR NA SALA E NO QUARTINHO TB...
O TAPETE... BEM DIFERENTE MESMO...

ESTES EU AMEI:








LOJA VIRTUAL: BONECAS DA STELLA- CLIQUE AQUI

Aviso:

Aviso: